Whatsapp Twitter Pinterest Facebook

Assinado o início das obras de asfaltamento no Distrito Industrial

28/05/2026 às 11:01 - Admin

Assinado o início das obras de asfaltamento no Distrito Industrial
Assinado o início das obras de asfaltamento no Distrito Industrial

A manhã desta quinta-feira, dia 28, marcou mais um momento histórico para o desenvolvimento econômico de Tupandi com o ato de assinatura do início das obras de asfaltamento da Rua dos Plátanos, no Distrito Industrial. ‘Esta é a primeira de muitas obras anunciadas esta semana para os próximos anos da nossa gestão’, destacou o prefeito Paulinho Ludwig, em seu pronunciamento.

 

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Hélio Müller, do responsável pela empresa Plano Norte Engenharia, Vitor Chervenski Escobar, do engenheiro civil da Prefeitura, Rafael Sehnem, do presidente da Câmara, Jairo Kunzler, secretários municipais e empresários instalados no Distrito Industrial. Também participou do ato, o deputado estadual Carlos Búrigo, do MDB, responsável por viabilizar a indicação do recurso de R$ 1 milhão através do Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A obra terá investimento total de R$ 1.299.800,00, sendo R$ 299 mil de contrapartida do município com recursos próprios da Prefeitura. A pavimentação contará com 640 metros de extensão, interligando todo o Distrito Industrial e proporcionando mais infraestrutura, mobilidade e melhores condições para as empresas que atuam no local.

 

O início da obra representa um marco importante na história do Distrito Industrial. Grande parte das empresas instaladas atualmente recebeu seus lotes ainda em 2017, durante a gestão do então prefeito Hélio Müller e do vice-prefeito Paulinho Ludwig.

 

A área destinada ao Distrito Industrial havia sido adquirida pela Administração Municipal no início de 2015, justamente com o objetivo de oferecer espaços adequados para instalação de empresas, incentivando novos investimentos, desenvolvimento econômico e geração de empregos para Tupandi.

 

Ao longo dos anos, as empresas cresceram e consolidaram-se em seus segmentos, tornando-se referência no município e motivo de orgulho para a comunidade tupandiense. No entanto, o asfaltamento da via sempre foi um sonho antigo de quem produz e trabalha diariamente no local.

 

Em sua fala, o prefeito Paulinho reconheceu a importância do Distrito Industrial para o desenvolvimento de Tupandi, bem como, agradeceu ao deputado Burigo pela indicação do recurso junto ao governo do Estado.

"Para nós é um dia muito importante, pois realizar essa obra era uma das nossas prioridades desde que assumimos a gestão. Nosso setor de engenharia fez o projeto, cadastramos junto ao governo e com o apoio do Burigo, conseguimos ser contemplados. Essa é mais uma prova de que com bons projetos e relacionamentos políticos conseguimos avançar e fazer muito mais pelo município. Vocês, empreendedores, merecem esse investimento, pois têm papel fundamental para o progresso de Tupandi", destacou.

 

O deputado Carlos Búrigo também ressaltou a importância de apoiar municípios que investem no desenvolvimento e na geração de oportunidades, fortalecendo o crescimento regional através da infraestrutura e do incentivo ao setor produtivo. ‘Tupandi está de parabéns por executar essa obra e por anunciar este grandioso investimento de R$ 27,6 milhões com melhorias que beneficiarão toda a população. Contem sempre comigo’, enalteceu.

 

As obras iniciarão oficialmente na segunda-feira, dia 1º de junho. No entanto, as máquinas da empresa responsável já estão trabalhando em Tupandi, realizando a extração de material de jazida que será utilizado na execução da pavimentação.