Largo da Prefeitura e projeto de trânsito moderado serão inaugurados

13/12/2018 às 08:20

Largo da Prefeitura e projeto de trânsito moderado serão inaugurados

Uma das obras que mais gerou controvérsias entre os moradores do município nos últimos anos será inaugurada na próxima semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 21. Trata-se da implantação do projeto de trânsito moderado e o largo da prefeitura. Iniciada em junho, a obra está praticamente concluída, faltando alguns ajustes para ser finalizada.

Antes motivo de polêmica, agora a obra é elogiada pela comunidade, que conta com um novo espaço de lazer e um trânsito provido de maior segurança. Para a realização do projeto, o município investiu R$ 47.318,76, uma vez que R$ 245.500 foram oriundos de emenda do deputado federal José Fogaça, com intermédio do deputado Giovani Feltes.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, com a conclusão do largo em frente à prefeitura, a municipalidade resolve um antigo problema. ‘Sabíamos da necessidade de contar com um novo espaço público para as pessoas, especialmente para as famílias’, esclarece. ‘Nossa ideia é futuramente promover eventos no local’, acrescenta.

Segundo Luciane, com o passar do tempo, a utilização do espaço deverá aumentar. ‘As pessoas estão se habituando com a novidade, mas desde a conclusão da obra, estamos recebendo muitos elogios, o que comprova que nossas ideias inovadoras e práticas foram bem pensadas’, ressalta a secretária, que lembra que o largo da prefeitura também conta com um chimarródromo.

A secretária enfatiza ainda que as plantas escolhidas para o espaço foram pensadas para futuramente oferecer sombra e também tendo em vista a saúde pública. ‘De maneira alguma iríamos plantar alguma raiz que oferecesse perigo às pessoas, por isso, pesquisamos e recebemos indicações e suporte de técnicos da área’, pontua.

O prefeito Hélio Müller afirma que os munícipes estão mudando seu ponto de vista que tinham sobre a obra. ‘No início, fui duramente criticado por começar esta obra. Pessoas inclusive vieram me pedir para eu cancelar o projeto, mas eu sempre acreditei que com a conclusão da mesma, as opiniões iriam mudar, e isso está acontecendo agora’, revela. ‘Minha gratidão à equipe do setor de engenharia e arquitetura, à empresa responsável pela obra, e principalmente, a minha equipe de governo que sempre esteve ao meu lado defendendo a implantação do projeto’, conclui o prefeito.

A solenidade de inauguração da obra será às 19h30, em frente à prefeitura. Além do discurso das autoridades, se apresentarão no local o Coro São Francisco, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frühlingstanzgruppe. Durante o evento serão anunciados os vencedores do concurso de melhor decoração natalina.

Foto: Klassmann Assessoria