Whatsapp Twitter Pinterest Instagram Facebook

Hélio e Paulinho regressam otimistas de Brasília

09/02/2018 às 15:33 - admin

Hélio e Paulinho regressam otimistas de Brasília

O início do mês foi de agenda intensa para o prefeito Hélio Müller e o vice-prefeito Paulinho Ludwig. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, os administradores estiveram em Brasília, onde pleitearam recursos de emendas parlamentares para o orçamento deste ano

A construção de uma nova escola de educação infantil e a aquisição de mobiliário para as escolas municipais estiveram entre as pautas discutidas na capital federal. A solicitação que foi feita junto ao sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, foi verificada na sede do MEC.

Outro pedido importante foi feito junto ao Ministério da Agricultura, onde novamente foi tratado o pedido de repasse para o asfaltamento da zona rural do município, nas ruas Pedro Adão Bach, no Morro da Manteiga, rua das Laranjeiras, no Vale do Reno e rua Osvaldo Franzen, no Morro Zimmer. Segundo o prefeito, estes asfaltamentos estão entre as prioridades da atual gestão. ‘Somando as três ruas, serão mais de 3,2 km asfaltados e um investimento total de R$ 2,5 milhões’, destaca.

Outros projetos foram encaminhados junto ao Ministério das Cidades, onde foi solicitado apoio para implantação ou melhoria de infraestrutura urbana; no Ministério dos Esportes, onde foi pedido apoio para a implantação e modernização de infraestrutura esportiva, que seria para a reforma da quadra esportiva do ginásio de esportes de Morro da Manteiga e no Ministério do Turismo, onde foi discutida a implantação do parque municipal.

Para reforçar estes pedidos, Hélio e Paulinho visitaram os gabinetes dos deputados federais Jerônimo Goergen, Mauro Pereira, Danrlei de Deus Hinterholz, Elvino Bohn Gass, Renato Molling e Yeda Crusius.

Após a estadia na capital federal, prefeito e vice acreditam que novidades positivas deverão chegar aos tupandienses nas próximas semanas. ‘Estamos otimistas após as reuniões realizadas em Brasília, em breve, conseguiremos anunciar mais investimentos que beneficiarão toda a comunidade tupandiense’, afirmam.

(Foto: Divulgação)