Abertas as inscrições para a Escolha das Soberanas

08/02/2018 às 08:32

Abertas as inscrições para a Escolha das Soberanas

Comissão organizadora do baile de escolha: grupo reuniu-se na terça-feira para discutir ideias e projetos para o Baile de Escolha.

A partir de hoje, quinta-feira, as tupandienses que desejam concorrer ao título de soberana do município poderão fazer a sua inscrição na prefeitura. As jovens devem ter entre 18 e 25 anos (sendo necessário ter completado 18 anos até 9 de maio de 2019, data de início da festa), residir no município e estar cursando, no mínimo, o ensino médio. O concurso irá eleger rainha e duas princesas e as demais candidatas receberão o título de embaixatrizes.

O baile de escolha das soberanas será realizado dia 11 de maio, na Sociedade São Luiz, integrando a programação do 30º aniversário de emancipação política do município. Após a escolha, haverá baile com a banda Brilha Som.

As soberanas eleitas terão muito trabalho para divulgar as potencialidades e as festas municipais, com destaque para os maiores eventos - a Maifest, que ocorre em maio de 2019, e a Festa do Porco no Rolete.

As inscrições e a retirada do regulamento poderão ser feitas na recepção da prefeitura, com Fernanda Bervian. As interessadas devem preencher a ficha de inscrição, apresentar cópia da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, da matrícula e/ou histórico escolar, comprovante de residência, atestado de sanidade mental e saúde física, além de duas fotos 13x18 (uma com rosto em destaque e outra de corpo inteiro, somente no formato digital). As inscrições vão até o dia 2 de março.

Na tarde de terça-feira, dia 6, a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, que será a responsável pela organização da escolha, reuniu-se com a comissão organizadora do baile e discutiu ideias e projetos. O tema da Escolha será Tupandi, Encantos Mil.

O foco, segundo a secretária Luciane, será apresentar ao público a diversidade da cultura brasileira. ‘Vamos buscar envolver as candidatas através da música e da dança, mas por enquanto, não iremos revelar muitos detalhes’, ressalta. A comissão, conforme explica, foi definida através de critérios técnicos, e em breve, mais pessoas poderão integrar o grupo que irá preparar o baile de escolha. ‘Esperamos por muitas jovens tupandienses. Quem tiver dúvidas, pode nos procurar, tanto na secretaria como na prefeitura’, afirma.