Secretaria de Educação inicia o ano com mudanças na equipe diretiva

30/01/2018 às 08:56

Secretaria de Educação inicia o ano com mudanças na equipe diretiva

No início do mês de janeiro, o prefeito Hélio Müller anunciou mudanças na equipe diretiva de praticamente todas as escolas do município. Segundo ele, as alterações visam renovar a realidade nos espaços escolares, tanto no interior, como no centro da cidade. A principal troca foi no comando da pasta, onde a até então vereadora Vera Marisa Haas Strieder, assumiu a Secretaria. ‘Nossa educação já é reconhecida por sua qualidade, e agora, vamos procurar melhorar ainda mais’, destaca o prefeito.

Secretária desde 2009, Janice Lottermann Theisen deixa o comando da pasta para assumir a direção da Emei Dona Rosa. Formada em pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia, Janice é professora efetiva no município desde 1996. ‘Os nove anos à frente da Secretaria de Educação foram de muita dedicação, esforço e conhecimento. Assim também me dedicarei a direção da EMEI Dona Rosa’, destaca.

Na Escola São Francisco, a professora Rejane Rhoden passa a ser diretora.   A pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Educacional, que foi cinco anos diretora e professora da E.M.E.F. João Alvarenga Peixoto, de Júlio de Castilhos, afirma que no período cresceu como pessoa e profissional. ‘Assumir a escola São Francisco será um grande desafio, estou ciente da responsabilidade e importância deste cargo, mas com alegria e disposição vou me lançar neste novo trabalho contando com todos que formam a grande família São Francisco’, ressalta.

Ela terá a ajuda da agora vice-diretora Cristiane Maria Klein, que é graduada em Educação Física e pós-graduada em Psicomotricidade e Ludopedagogia. Funcionária pública há 11 anos, Cris, como é conhecida pretende ser uma vice ativa e que ajuda tanto os professores como os alunos. ‘Ser professor é uma vocação e essa deve ser feita com muito amor e respeito’, comenta.

A ex-diretora da escola da sede, Neide Flach, que é formada em Letras-Português/Alemão e pós-graduada em Linguística, passa a ser responsável pela Escola João Alvarenga Peixoto, de Julio de Castilhos. De acordo com ela, a escola da comunidade é uma referência e será um grande desafio assumir este trabalho. ‘O período à frente da São Francisco foi de muito aprendizado, agora, com a mesma disposição, inicio um novo e grande desafio na minha jornada como educadora’, enaltece.

No Morro da Manteiga, a diretora Sonia Schmidt continuará no cargo e agora, estará no local nos dois turnos. A pedagoga, que possui pós-graduação em psicopedagogia, comenta que dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito é gratificante, pois a comunidade é participativa e esforçada nas programações realizadas. ‘Através da boa comunicação que temos na comunidade escolar, entre pais, professores e servidores, tudo acontece de forma positiva’, destaca.

No Centro de Atividades Escolares São José (Contraturno), a diretora continuará sendo Veranice Wolf. Formada em pedagogia e pós-graduada em psicologia clínica e institucional, Veranice atua na direção desde 2009. De acordo com ela, a experiência a frente deste espaço escolar é positiva. ‘Neste ano, com uma renovada equipe, o trabalho poderá ser feito com uma qualidade ainda maior. Estamos preparados e dispostos para receber os 195 alunos matriculados’, afirma.

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)