Igor Steffens continua a frente da AET

17/01/2018 às 08:20

Igor Steffens continua a frente da AET

Nova diretoria reunida. Meta é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último ano, a Associação dos Estudantes de Tupandi (AET) reelegeu o presidente Igor Steffens para continuar a frente da entidade neste ano. O acadêmico de Psicologia terá ao seu lado, a mesma base da antiga diretoria, com apenas algumas mudanças, que segundo ele, visam ampliar o contato entre todos os associados. A nova diretoria foi eleita em assembléia realizada no dia 09 de dezembro, no auditório da Escola São Francisco, quando também foi realizada uma prestação de contas do ano de 2017.

Integrante da AET desde 2011, Igor comenta que decidiu colocar seu nome a disposição novamente, pois acredita que em um ano é difícil organizar e implementar uma nova forma de trabalho, como foi necessário no ano que passou. Segundo o presidente, em 2017 a grande mudança foi a implementação da cobrança via boletos bancários, mantendo o sistema de passagens.

‘Foi necessária realizar esta alteração por conta de uma Lei Federal que exigia do Poder Municipal certas regras para repassar verba à entidades sem fins lucrativos. Assim temos mais controle contábil’, explica. Para Igor, o Poder Público Municipal é o principal parceiro da entidade. Conforme comenta, além da acessibilidade e do bom diálogo com a Administração, há importantes repasses que fazem desta, uma parceria de sucesso.

De acordo com ele, o principal objetivo para esse ano é o desenvolvimento e implementação de um sistema online de cadastro e geração de boletos, facilitando o trabalho da diretoria e dos associados.

O prefeito Hélio Müller, professor por mais de 35 anos, fez questão de estar presente no encontro dos estudantes. Ele comentou da importância dos jovens assumirem papéis de liderança na sociedade e elogiou o trabalho da diretoria. ‘Vocês representam o futuro da cidade, precisamos de jovens que se disponham a trabalhar por Tupandi e vejo que todos aqui têm condições para isso’, destacou.

A Associação fechou o último ano com aproximadamente 120 associados, entre estudantes da Unisinos, UCS, Feevale, Ulbra, instituições de cursos técnicos e EJA. A expectativa, segundo a Associação, é que esse número cresça cada vez.

A nova diretoria fica composta por:

Presidente: Igor Steffens, vice-presidente: Matheus Klassmann, 1º tesoureira: Monica Lottermann, 2ª tesoureiro: Alan Kercher, 1ª secretária: Taís Reuse Rech, 2ª secretária: Emily Konzen Rhoden, Departamento Social: Bruna Junges e Liane Rovedder. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Dalvan Reuse Rech, Lucas Helfenstein e Ana Paula Neis.

(Foto: Divulgação)