Grupos de Mulheres encerraram atividades com confraternização

15/12/2017 - Prefeitura de Tupandi

Grupos de Mulheres encerraram atividades com confraternização

A tarde de quarta-feira, dia 13, foi especial para os grupos de mulheres do município. Promovido pela Emater e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e com o apoio da prefeitura, foi realizado o encerramento das atividades e uma confraternização com amigo secreto e a participação da Dona Heda Hesmitelz. O encontro foi realizado ao lado do Sobrado Weber e contou com a participação de autoridades das entidades promotoras do evento.

De acordo com Eunice Salete Kaspary, em torno de 75 mulheres representando todas as comunidades do município participaram do encontro. Segundo ela, as mulheres se encontram mensalmente para tratar assuntos relacionados ao bem-estar geral, além de dialogar sobre a problemática ambiental, econômica e social. ‘Esses encontros são importantes, pois constata-se o desenvolvimento integral entre corpo e mente. Temos que fortalecer redes, onde se estabeleça um processo de autonomia de construção de sujeitos que se empoderam para melhorar suas condições de saúde e de vida’, ressalta.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Paulinho Ludwig, aproveitou o encontro para elogiar e destacar o programa Tupandi, Mais Saúde, que recebeu o Prêmio Gestor Público no mês de novembro.

De acordo com Paulinho, dois dos projetos desenvolvidos pelo programa, são desenvolvidos pela Emater em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais - o resgate do chapéu de palha como meio de proteção individual contra o câncer de pele, e o relógio do corpo humano que está ao lado do Sindicato, também foi uma construção devolvida através de parceria entre o grupo de mulheres, a Emater, o Sindicato, Secretarias de Agricultura e de Saúde, onde a nutricionista Cristine Ludwig Slongo teve participação direta. ‘Todas vocês, mulheres de Tupandi, colaboraram para a conquista deste prêmio’, salientou.

(Fotos: Matheus Klassmann/Prefeitura)