Grupo de Bolão São Luiz premiou os melhores do ano

13/12/2017 - Prefeitura de Tupandi

Grupo de Bolão São Luiz premiou os melhores do ano

(Foto: Matheus Klassmann/Prefeitura)

Há 24 anos, o Grupo de Bolão São Luiz se reúne no térreo da Sociedade local para praticar o esporte e celebrar a amizade. As noites de segunda-feira são especiais para cerca de 25 jogadores, que têm na prática deste esporte, um momento de lazer e descontração.

Na noite da última segunda-feira, dia 11, o grupo não praticou o esporte, mas se reuniu para confraternizar e premiar os melhores jogadores e equipes deste ano. O campeão deste ano foi Marino Konzen, seguido por Calício Kochhann, Aldair Kochhann e Mario Rhoden. Entre as equipes, a melhor colocado foi a comandada por Mario, seguida da comandada por Aldair que ficou em segundo. Em terceiro ficou a equipe de Nestor Bervian e em quarto, a de Vagner Junges. Na solenidade de entrega da premiação, o grupo homenageou Nestor Bervian com um troféu de honra ao mérito, pelo exemplo de desportista que este é.

Conforme explica o presidente do grupo, Mario Rhoden, os integrantes têm uma união muito forte, tanto que desde que a fundação, todos vão anualmente para a praia. Além disso, os padres da cidade possuem uma ligação forte com o grupo. ‘O padre Leo Staudt está conosco desde que chegou a cidade, e o padre Blásio Henz quando chegou aqui logo se juntou a nós’, destaca.

Mario ressalta ainda que neste ano, os bolonistas tiveram a adesão de jovens integrantes, com idade bem inferior a média do grupo. ‘Estamos aguardando para que mais pessoas se juntem a nós e fortaleçam ainda mais a união deste grupo’, destaca.

A Administração Municipal, como forme de incentivo ao esporte, patrocinou os troféus. Na solenidade de premiação, o secretário da fazenda, Rafael Sehnem, representou a prefeitura.