Whatsapp Twitter Pinterest Instagram Facebook

Natal Divina Luz é sucesso mais uma vez

11/12/2017 - Prefeitura de Tupandi

Natal Divina Luz é sucesso mais uma vez
Natal Divina Luz é sucesso mais uma vez

Natal Divina Luz é sucesso mais uma vez

            Inovação. Esta foi a forma encontrada pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, liderada pela secretária Luciane Kecher, para transformar o evento natalino em praticamente todos os sentidos. Entre as principais mudanças, a troca do local (neste ano, o evento foi realizado no Sobrado Weber) e a entrada da tecnologia avançada no espetáculo. Uma vez que mais de 25 imagens foram projetadas em  formato 3D Mapping no prédio do Sobrado.

No entanto, o que não mudou foi a participação dos integrantes dos grupos culturais e musicais do município na apresentação. Durante a mensagem apresentaram-se, o Show Musical Tupandi, grupo de danças alemãs Frühlingstanzgruppe, grupo de violino, banda de rock, invernada do CTG Estância do Salvador, Coro São Francisco, Coral Vocal Tupandi e Coral Vocal Santa Terezinha, coordenados por Glaci, Airton, Lindomar, Marcio, Sandy, Felipe, Ana Paula e participação de Maiara Schneider e demais servidores da prefeitura. Os tupandienses deram o toque final à festa natalina que se consolida como um dos principais eventos da cidade.

            A história natalina foi contada através de estrelas que habitaram a terra por um período e resolveram voltar ao céu, deixando a terra escura e triste. Segundo as estrelas, o motivo da volta é que lá existia muita miséria, desgraça, fome, doença e muita maldade. Mais tarde, percebeu-se que uma estrela não havia voltado. Era a estrela verde, que decidiu permanecer na terra para trazer o sentimento de esperança.

            Após isso, um grande show de fogos foi apresentado e enquanto o céu brilhava, o Papai Noel apareceu no telhado do Sobrado Weber para delírio das crianças. Após descer as escadas, o bom velhinho atendeu todas as crianças, com abraços calorosos e muitos doces.

            Muito feliz com o resultado do evento, a secretária Luciane Kercher agradece o empenho de todas as pessoas envolvidas com o espetáculo. “Nossa ideia era trazer algo diferente ao público, por isso, decidimos inovar e apresentar um evento de grande porte, tecnológico, mas valorizando as pessoas de Tupandi”, destaca.

                Em sua mensagem, o prefeito Hélio Müller agradeceu e parabenizou o trabalho da equipe coordenada pela secretária Luciane, que preparou o espetáculo com carinho e dedicação. Ao lembrar de 2017, fez uma retrospectiva das conquistas obtidas pela Administração Municipal durante o ano e recordou os falecimentos e nascimentos ocorridos no município. “Tupandi cresce cada vez mais graças ao trabalho de vocês, os cidadãos que fazem a história do município ser ainda mais bonita. Desejamos um feliz natal e um 2018 cheio de esperança para as famílias tupandienses”, salientou.               

            (Foto: Matheus Klassmann)